Colunas

Retail media: a hora de pensar fora das plataformas

Existe vida além do on-site. Qual é o potencial do off-site no Retail Media? É fato que o retail media é uma das soluções mais...

Quais são as vantagens e barreiras para criar ecossistema de Instore Media favorável para enriquecimento da jornada do shopper?

Como instore media pode ajudar a melhor experiencia do shopper em loja fisica? A ideia da loja física ser chamada de “próxima fronteira” para...

10 Barreiras Básicas para Definição de Budget das Marcas CPG para Retail Media

Quais barreiras da indústria sobre a definição do budget para investimentos em Retail Media como marcas anunciantes CPG? Muito tem se falado em Retail...

Novo papel do CMO para Retail Media

Saiba qual é a importância e o papel do CMO no processo de construção do Retail Media

Qual é o impacto da gestão eficiente por categorias e como pode melhorar o desempenho das campanhas onsite e instore?

A gestão de categorias representa mais do que um bom layout e planograma impecável. É estrategicamente uma forma de melhorar os ganhos da loja...

Retail Media ganha “musculatura” e novos movimentos nas estratégias de marketing

Embora tenha um histórico anterior, o Retail Media (comunicação com o consumidor em espaços físicos e digitais de varejistas) ganhou mais força nos últimos...

Qual é o potencial do Retail Media para o varejo brasileiro, considerando apenas a visão do topo do funil?

Em junho, participamos do maior evento supermercadista de Santa Catarina (EXPOSUPER) para acompanhar um painel sobre TRADE MARKETING e RETAIL MEDIA. Acabamos nos deparando...

Retail Media: a miopia de ignorar a loja física

O retail media tem ganhado força no Brasil, impulsionado pela convergência entre o digital e o físico na jornada de compra do consumidor. No...