Microsoft anunciou a Amazon DSP como sua parceira de transição preferencial para clientes do Microsoft Invest. Em maio, a Microsoft anunciou uma mudança de estratégia no sentido de transferir sua compra de mídia anteriormente efetuada por meio de sua própria DSP. A Amazon e a Microsoft estão trabalhando juntas para facilitar a migração de clientes do Microsoft Invest nos países da América do Norte, América Latina, União Europeia e Ásia-Pacífico. A transferência terá início imediatamente.
A Amazon DSP está disponível para clientes da Amazon Ads, oferecendo opções de publicidade de funil completo que criam momentos significativos entre as marcas e seus consumidores. A Amazon DSP tira proveito de insights internos exclusivos, combinados às ferramentas e soluções de clean room dos principais publishers para aumentar a eficiência e a proximidade entre anunciantes e publishers, além de aprimorar o desempenho. Também aproveita a IA avançada para inserir anúncios impactantes para públicos-alvo relevantes, por meio de uma automação que simplifica o planejamento, a compra e a medição das campanhas.
A Amazon Ads oferece aos clientes em processo de integração vários caminhos para a Amazon DSP, dependendo do seu tamanho, de relacionamentos existentes com agências e de requisitos de nível de serviço. Os clientes receberão um suporte de integração abrangente, seja por meio de um envolvimento direto com seus representantes de conta da Amazon Ads ou aproveitando o programa de parceiros de ativação de tecnologia de publicidade, incluindo sessões guiadas para configuração, planejamento, otimização e relatórios de campanhas.
Além disso, o Microsoft Monetize agora é uma SSP preferencial no programa Certified Supply Exchange, oferecendo aos anunciantes da Amazon DSP um acesso mais eficiente ao inventário de anúncios da internet aberta e às ofertas exclusivas do Microsoft Monetize. Anunciantes que mantêm parcerias com o Microsoft Monetize agora podem usar pacotes de ofertas especiais, incluindo pacotes de insights de compradores da Amazon que combinam os dados de compras da Amazon ao inventário do Microsoft Monetize, o que ajuda os anunciantes a usar os insights de dados da Amazon no inventário da internet aberta por meio de suas parcerias com o Microsoft Monetize.
“Reconhecemos que a transferência para um novo sistema de compra de mídia é uma mudança significativa para os anunciantes que estão migrando. A Amazon Ads está empenhada em tornar essa transição descomplicada para os clientes do Microsoft Invest. Os clientes receberão um suporte de transição personalizado, combinado a um desempenho mensurável, um alcance ampliado e recursos de IA diferenciados oferecidos pela Amazon DSP”, disse Alan Moss, vice-presidente global de Vendas de Anúncios. “Além disso, a expansão do nosso programa Certified Supply Exchange de modo a incluir o Microsoft Monetize representa um passo significativo em direção a uma maior colaboração, para além do período de migração de clientes”.
“Acreditamos que essa parceria impulsionará o progresso. Ao promover um ambiente de colaboração, estamos oferecendo soluções que capacitam nossos clientes e fortalecem o setor como um todo”, disse Lynne Kjolso, vice-presidente de Parcerias Globais e Mídia de Varejo do Microsoft Advertising. “Temos o prazer de anunciar que estamos trabalhando com a Amazon DSP na qualidade de nossa parceira de transição preferencial para clientes do Microsoft Invest, além de incluirmos o Microsoft Monetize no programa Certified Supply Exchange, ampliando nosso relacionamento existente com a Amazon”.