Artigos

O cérebro no centro da decisão de compra

O que está em curso é uma transição, na qual saímos de um marketing baseado em impressões para um marketing que considera como o...

A complexidade invisível da jornada do shopper moderno: por que entender o caminho de compra exige mais do que modelos e mapas de influência

Durante muito tempo, o varejo e a publicidade operaram sob a lógica confortável de um funil linear: o consumidor era impactado, despertava interesse, considerava...

À medida que os gastos com mídia de varejo aumentam, as marcas lutam para provar resultados!

A alocação de verbas em retail media tornou-se um desafio complexo para líderes do varejo e da indústria, devido à necessidade de equilibrar investimentos...

Retail media: o que vai impulsionar os investimentos futuros?

Os anunciantes estão cada vez mais exigentes quando se trata de retail media. Não basta apenas oferecer espaço publicitário dentro dos marketplaces e e-commerces;...

Combinação de Live Commerce e Retail Media alavanca ainda mais vendas

Nos últimos anos, o comportamento do consumidor evoluiu rapidamente, impulsionado pela digitalização e pelo consumo cada vez mais integrado às redes sociais. O Live...

O Fim do Search Ads Baseado em Palavras-chave: Bem-vindo à Era do LEO (LLM Engine Optimization)!

Search Ads morreu. O futuro da busca é conversacional. Por décadas, a otimização de buscas girava em torno de palavras-chave. Marcas investiam fortunas em SEO...

Marketing Mix Modeling (MMM) e Retail Media: O Caminho para a Mensuração e Otimização de Alta Performance

Apesar de ser uma técnica antiga e já muito conhecida no mercado, o Marketing Mix Modeling (MMM) voltou a ocupar espaço no ambiente de...

Retail Media e Real-Time Marketing: A Nova Fronteira do Omnichannel e do Full Funnel Personalizado

Grande desafio hoje do marketing e da mídia digital é integrar todos os canais e pontos de contato do omnichannel nas multiplas jornadas do...