Artigos
Criação de conteúdo em escala e targeting de audiência: o potencial da IA para a área de mídia
A Inteligência Artificial (IA) já transformou a operação da área de mídia e do marketing no geral, deixando de ser apenas uma inovação promissora...
Quais são os desafios do varejo brasileiro para implementação e contratação de plataformas de Retail Media?
A criação de uma área de Retail Media em redes varejistas no Brasil enfrenta desafios significativos, especialmente devido à complexidade de definir parâmetros para...
Quais são os desafios de transição de carreira para os profissionais de trade marketing ou de mídia para assumir posições de Retail Media?
A transição de carreira para Retail Media, seja a partir do Trade Marketing ou do Mídia Digital, exige uma abordagem estratégica, considerando que ambos...
Quais são as competências essenciais de um Head Comercial de Retail Media para liderar uma grande operação?
Com sua expansão acelerada, já existe um apagão de mão-de-obra fornecido para atender às demandas da Mídia de Varejo junto ao varejo brasileiro, principalmente,...
Como tracionar o Retail Media no cenário desafiador do Cash & Carry brasileiro?
Para tracionar o Retail Media no cenário desafiador do Cash & Carry brasileiro, onde há uma confusão conceitual entre ativações de trade marketing e...
Os CMOs das grandes marcas CPG já acordaram para o poder do Retail Media em prol da ativação de suas marcas na jornada qualificada...
Embora muitos diretores e diretoras de marketing não captaram a importância do Retail Media para suas marcas em suas operações com o varejo, estamos...
O que é necessário para desbloquear as indústrias CPG para aderirem ao Retail Media com mais inteligência e agilidade?
Grande parte dos varejistas brasileiros com plataformas de Retail Media já em atuação ou implantação já sentem a dificuldade de atrair novas indústrias ao...
O que será necessário para desbloquear o Instore Media nessa forte expansão do Retail Media brasileiro?
A tecnologia está avançando rapidamente, mas sem uma maneira consistente de medir o impacto das campanhas publicitárias, os supermercados e as marcas CPGs podem...