Artigos

Os Dilemas do Varejo Brasileiro Rumo a 2025: Retail Media como Oportunidade ou Desafio?

O varejo brasileiro, especialmente as redes regionais e o segmento de atacarejo, enfrenta dilemas críticos em relação às suas metas para 2025. Em meio...

Encerrando 2024 com a consolidação do Retail Media e a ascensão do Commerce Media

Como fiel militante da colaboração de dados e do retail media, encerro 2024 com a sensação de não ter pregado no deserto. O amadurecimento...

O Poder da Conexão das Marcas com Projetos Artísticos: Memorabilidade e Fidelidade no Centro da Jornada do Shopper

A construção de uma conexão afetiva e profunda entre marcas e consumidores é um dos maiores desafios no cenário competitivo da mídia atual. Projetos...

O desafio da colaboração entre anunciantes e varejistas para garantir maior excelência à Retail Media

A colaboração de dados entre indústria e varejo é fundamental para o sucesso de propostas e planos de JBPs (Joint Business Plans), qualidade da...

O Potencial da Retail Media no Conversational Commerce: O Futuro das Interações com o Shopper

O Conversational Commerce está se consolidando como uma das tendências mais relevantes no cenário de vendas digitais, especialmente no Brasil, onde o WhatsApp possui...

Amazon Publisher Cloud e Amazon Marketing Cloud: Revolucionando as Campanhas Digitais

Em um mercado cada vez mais orientado por dados, a Amazon vem consolidando seu papel como uma das principais forças no ecossistema de publicidade...

Por que Head de Marketing do Varejo precisa assumir a posição de guardião da Retail Media em sua operação?

O papel do chefe de marketing como guardião da Retail Media é central para o sucesso dessa iniciativa, considerando especialmente o cenário onde o...

Construção de marca no retail media. Por que o marketing não deve perder essa oportunidade?

De acordo com o IAB e Kantar, R$2,6 bilhões foi o valor destinado à retail media no Brasil em 2023, o que representa 8%...