Artigos
Os Dilemas do Varejo Brasileiro Rumo a 2025: Retail Media como Oportunidade ou Desafio?
O varejo brasileiro, especialmente as redes regionais e o segmento de atacarejo, enfrenta dilemas críticos em relação às suas metas para 2025. Em meio...
Encerrando 2024 com a consolidação do Retail Media e a ascensão do Commerce Media
Como fiel militante da colaboração de dados e do retail media, encerro 2024 com a sensação de não ter pregado no deserto. O amadurecimento...
O Poder da Conexão das Marcas com Projetos Artísticos: Memorabilidade e Fidelidade no Centro da Jornada do Shopper
A construção de uma conexão afetiva e profunda entre marcas e consumidores é um dos maiores desafios no cenário competitivo da mídia atual. Projetos...
O desafio da colaboração entre anunciantes e varejistas para garantir maior excelência à Retail Media
A colaboração de dados entre indústria e varejo é fundamental para o sucesso de propostas e planos de JBPs (Joint Business Plans), qualidade da...
O Potencial da Retail Media no Conversational Commerce: O Futuro das Interações com o Shopper
O Conversational Commerce está se consolidando como uma das tendências mais relevantes no cenário de vendas digitais, especialmente no Brasil, onde o WhatsApp possui...
Amazon Publisher Cloud e Amazon Marketing Cloud: Revolucionando as Campanhas Digitais
Em um mercado cada vez mais orientado por dados, a Amazon vem consolidando seu papel como uma das principais forças no ecossistema de publicidade...
Por que Head de Marketing do Varejo precisa assumir a posição de guardião da Retail Media em sua operação?
O papel do chefe de marketing como guardião da Retail Media é central para o sucesso dessa iniciativa, considerando especialmente o cenário onde o...
Construção de marca no retail media. Por que o marketing não deve perder essa oportunidade?
De acordo com o IAB e Kantar, R$2,6 bilhões foi o valor destinado à retail media no Brasil em 2023, o que representa 8%...