Colunas

Quais são as vantagens e barreiras para criar ecossistema de Instore Media favorável para enriquecimento da jornada do shopper?

Como instore media pode ajudar a melhor experiencia do shopper em loja fisica? A ideia da loja física ser chamada de “próxima fronteira” para...

10 Barreiras Básicas para Definição de Budget das Marcas CPG para Retail Media

Quais barreiras da indústria sobre a definição do budget para investimentos em Retail Media como marcas anunciantes CPG? Muito tem se falado em Retail...

Novo papel do CMO para Retail Media

Saiba qual é a importância e o papel do CMO no processo de construção do Retail Media

Qual é o impacto da gestão eficiente por categorias e como pode melhorar o desempenho das campanhas onsite e instore?

A gestão de categorias representa mais do que um bom layout e planograma impecável. É estrategicamente uma forma de melhorar os ganhos da loja...

Retail Media ganha “musculatura” e novos movimentos nas estratégias de marketing

Embora tenha um histórico anterior, o Retail Media (comunicação com o consumidor em espaços físicos e digitais de varejistas) ganhou mais força nos últimos...

Qual é o potencial do Retail Media para o varejo brasileiro, considerando apenas a visão do topo do funil?

Em junho, participamos do maior evento supermercadista de Santa Catarina (EXPOSUPER) para acompanhar um painel sobre TRADE MARKETING e RETAIL MEDIA. Acabamos nos deparando...

Retail Media: a miopia de ignorar a loja física

O retail media tem ganhado força no Brasil, impulsionado pela convergência entre o digital e o físico na jornada de compra do consumidor. No...

Quais são os 13 Erros Cruciais que não devem ser cometidos com Retail Media no âmbito da gestão dos varejistas?

Para maximizar os benefícios do Retail Media e evitar problemas de médio e longo prazo, os varejistas devem estar atentos a vários possíveis erros...