São Paulo, 20 de julho de 2025 – A ABRAMEDIA (Associação Brasileira de Retail Media) anuncia oficialmente o lançamento do Instore Media Forum Brasil 2025, evento inédito e exclusivo que reunirá os principais nomes da indústria, varejo, tecnologia e comunicação para discutir o presente e o futuro da mídia em loja no Brasil e no mundo.
O encontro acontecerá no dia 15 de outubro de 2025 em São Paulo, reunindo os principais líderes de varejo, comunicação, mídia e tecnologia em torno de uma pauta urgente: o ponto de venda como canal de mídia estratégica. Evento que promete transformar o modo como o varejo, as marcas e a tecnologia se relacionam com o ponto de venda.
Em um momento em que o shopper exige jornadas mais conectadas e relevantes, o evento tem como objetivo debater e impulsionar a evolução do Instore Media no Brasil, apresentando tendências, cases e soluções que estão redesenhando a experiência de compra e a ativação de marca nos ambientes físicos dentro do conceito full funnel.
Um dos destaques do fórum será o lançamento oficial do Guia de Autoavaliação da Maturidade de Instore Media por Indicadores, desenvolvido pela ABRAMEDIA com base em padrões internacionais e adaptado à realidade brasileira. A publicação busca orientar varejistas e parceiros sobre maturidade, boas práticas e oportunidades na transformação de lojas físicas em plataformas de mídia.
O Instore Media Forum tem como missão posicionar o ponto de venda como canal estratégico de mídia, dados e influência sobre o consumidor. Entre os principais objetivos estão: estabelecer padrões e boas práticas para o mercado de Instore Media no Brasil; promover o lançamento oficial do Guia de Autoavaliação de Instore Media, desenvolvido pela ABRAMEDIA com apoio técnico e colaboração do ecossistema; aproximar varejistas, marcas, agências e fornecedores de tecnologia em um ambiente de troca, aprendizado e negócios; e discutir os impactos da programática, mensuração, CRM e omnichannel sobre o ponto de venda físico.

O evento é direcionado a profissionais de alta liderança e decisão dos seguintes segmentos: Varejo: supermercadistas, farmácias, conveniência, eletro, moda, home centers; Marcas e Anunciantes: gestores de trade marketing, mídia, shopper e inovação; Agências e Consultorias: especializadas em mídia, dados e jornada do consumidor; AdTechs e MarTechs: desenvolvedores de CMS, AdServers, DSPs, soluções DOOH, retail analytics; e Entidades, Associações e Academia. Segundo a organização, mais de 800 profissionais devem circular pelo evento.
A programação, dividida em dois tempos, inclui keynotes internacionais, painéis com líderes de grandes marcas e varejos, apresentações de soluções tecnológicas, experiências imersivas e rodadas de negócios. O primeiro tempo será dedicado à estratégia, jornada do shopper e visão de futuro. O segundo abordará operação, mensuração, programática e tecnologia aplicada ao PDV.
Além do conteúdo presencial, o fórum marca a ativação da plataforma IN.SIDE, um hub contínuo de conteúdo e curadoria sobre mídia em loja, que seguirá ativo antes e depois do encontro com publicações, entrevistas, relatórios e tendências. “O Instore Media Forum Brasil 2025 é mais do que um evento — é o ponto de partida para consolidar um novo modelo de mídia e comunicação, mais conectado, mensurável e alinhado ao comportamento real do shopper, aonde engajamento e interação com a jornada é essencial para evolução das plataformas, reduzindo as campanhas fragmentadas, não integradas ao full funnel”, afirma Ricardo Vieira, presidente e fundador da ABRAMEDIA.
As inscrições estarão abertas no site do evento agora em julho/25. As cotas de patrocínio e exposição também estão disponíveis para empresas interessadas em se conectar com os principais nomes do setor.
Serviço: Instore Media Forum Brasil 2025
Data: 15 de Outubro | São Paulo – SP
Horário: 9h00 às 18h00
Mais Informações: [email protected]
Em breve: www.instoremediaforum.com