Agências ampliam protagonismo na transformação de marcas e estarão no centro do debate no Retail Media Show 2025

Painel será realizado no dia 24 de abril, em São Paulo, e vai discutir como as agências estão impulsionando novas marcas com dados, criatividade e estratégia omnichannel

O papel das agências de publicidade no varejo está passando por uma transformação estrutural. De operadoras de mídia e campanhas, elas se tornaram agentes estratégicos na aceleração de novas marcas dentro de um cenário cada vez mais digital, integrado e competitivo. É esse novo protagonismo que estará em pauta no painel “O Papel das Agências na Adoção e Aceleração de Novas Marcas”, que será realizado no dia 24 de abril, das 15h45 às 16h30, durante o Retail Media Show 2025, no Espaço Apas, em São Paulo.

O painel reunirá especialistas com forte atuação no setor: Bruna Meldau (Mindgruve Macarta), Andressa Brunner (AlmapBBDO) e Renato Domingues (MagaluAds). Eles trarão diferentes visões sobre como as agências estão operando como hubs de inteligência, conectando dados, conteúdo e mídia programática para posicionar marcas emergentes nas principais plataformas de varejo — desde marketplaces até canais in-store.

Esse movimento acompanha a ascensão do retail media como o canal de mídia que mais cresce no mundo. Segundo relatório da Emarketer, o investimento global em retail media deve ultrapassar US$ 140 bilhões em 2024, representando cerca de 23% de todo o orçamento publicitário digital das marcas. No Brasil, levantamento da IAB Brasil em parceria com a Nielsen mostra que 82% das marcas já consideram o varejo digital como canal estratégico de mídia, enquanto 61% apontam que as agências têm papel fundamental na integração entre performance e branding.

Para Ricardo Vieira, idealizador do Retail Media Show, essa reconfiguração do papel das agências reflete uma mudança mais profunda nas dinâmicas do consumo e da comunicação. “Neste cenário em que o consumo se digitaliza e as prateleiras físicas e digitais se fundem, as agências passaram de planejadoras para orquestradores da transformação digital das marcas. São elas que constroem as pontes entre os dados e a criatividade, entre a audiência e a conversão”, afirma.

Entre os temas em debate estarão os desafios da mensuração de resultados para marcas com baixa maturidade digital, a governança de dados nas campanhas omnichannel, e os modelos híbridos que unem storytelling, mídia programática e análise preditiva. Também será discutido como as agências vêm estruturando jornadas completas para marcas CPGs e DNVBs, com foco em relevância, escala e resultados tangíveis.

Painelistas confirmados

Entre os nomes confirmados na terceira edição do RMS 2025 estão Cláudia Vilhena e Marco Parretti (Carrefour), Natasha Almeida (iFood), Jonatas Calábria (Assaí Atacadista), Roberta Becker (St. Marche), Carolina Altimeri (DIA Brasil), Lucas Soffner (GPA), Leonardo Melo (NIQ Bases), Marina Galvão (Magalu Ads), José Melchert (Microsoft Ads), Rodrigo Farah (Shopee), Ivan Barbosa (Seara), Marcelo Canabrava (Topsort), Richard Albanesi (THE LED), Guilherme Basani (AppsFlyer), Paulo Schiavon (Adsmovil), Sandra Moraes (Criteo), Vladimir Batalha (Instore), Paulo Alvarenga (Groovinads), Rothmam Duarte (Retail Media) e Bruno Moreira (Global IA), entre outros executivos que atuam na consolidação do segmento no Brasil.

A expectativa é de que o Retail Media Show 2025 reúna mais de mil participantes ao longo dos dois dias, entre executivos das áreas de marketing, trade, mídia, e-commerce, CRM e dados, com atuação em segmentos como supermercados, farmácias, marketplaces, petshops, lojas de conveniência, perfumarias e redes de varejo alimentar e especializado.

Sobre o Retail Media Show

Idealizado por Ricardo Vieira, fundador da ABRAMEDIA e do Clube do Varejo, o RMS vem se consolidando como o principal hub de inteligência, networking e negócios para o ecossistema de retail media no país. Desde 2023, tem promovido encontros entre marcas, agências e varejistas, promovendo conteúdo de alto nível e projetos estratégicos para transformar o varejo em um veículo de mídia cada vez mais eficiente, inteligente e mensurável.

O evento é realizado pelo Clube do Varejo com apoio institucional da NielsenIQ, POPAI Brasil, Instituto Nacional do Varejo (INV), Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap), Associação Nacional de Marketing Promocional (AMPRO) e Associação Brasileira de Retail Media (Abramedia). A iniciativa tem patrocínio de grandes marcas que integram o ecossistema de Retail Media no Brasil e no planeta, como Groovinads, The LED, Topsort, Adsmovil, Retail Media, Criteo, Global IA, Instore e Café Orfeu.

As inscrições para o Retail Media Show 2025 podem ser realizadas por meio deste link.  Para mais informações sobre o evento, acesse https://www.retailmediashow.com.br.

Serviço 
Retail Media Show 2025


Data: 23 e 24 de abril de 2025
Horário: 09h às 18h
Local: Espaço APAS - Associação Paulista de Supermercados

Endereço: Rua Pio XI, 1200 - Alto da Lapa São Paulo - SP

Contato para Imprensa:
Nathália Araújo
(61) 99666-0188
Flávio Bignon

(61) 99254-4241

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

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