The LED anuncia aquisição da Invian e inicia expansão para a América Latina

A brasileira The LED anunciou a compra da Invian, empresa de sistemas tecnológicos integrados para o mercado de OOH (out-of-home), retail media e digital signage, dando início, assim, à expansão para a América Latina. A transação cria uma operação única com estimativa de valuation adicional de R$ 100 milhões até o final de 2026.

Com a fusão, os sistemas da Invian, que já atendem os grandes players mundo afora, passam a integrar o portfólio da The LED. A nova operação passa, assim, a oferecer uma plataforma que une gestão de campanhas, automação em ADS, monitoramento, gerenciamento de tarefas e atividades e checking automatizado, além de outros sistemas que compõem os 12 sistemas proprietários desenvolvidos da Invian.

O modelo vai abranger desde distribuição, controle e monitoramento de inventário tradicional, digital e mobiliário urbano, até a gestão e execução programática de campanhas, potencializando o valor das infraestruturas e maximizando as oportunidades de monetização para os clientes.

As duas empresas mantêm-se no perfil de fornecedoras de sistemas e infraestrutura para as maiores operações de OOH na América Latina, excluindo-se a participação direta na comercialização de mídia.

“Para esse novo e estimulante desafio, passamos a contar com o Kelson Schmitt, fundador da Invian, como CEO da operação e novo sócio da The LED, juntamente com seus outros executivos. A operação também reforça nosso objetivo estratégico de investir em um crescimento orgânico e sustentável, agregando novas soluções e tecnologias sinérgicas ao nosso negócio para manter nossa liderança e oferecer ao mercado os mais modernos e eficazes produtos e serviços envolvidos nos processos da comunicação visual digital”, afirma Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED.

Para Kelson Schmitt, a fusão agrega ainda mais valor aos portfólios das empresas. “Dessa forma, nossos clientes terão acesso ao que há de mais moderno no mercado, com opções flexíveis de locação, venda e parcerias em hardware, reforçando nosso compromisso de oferecer uma experiência digital robusta e integrada para fortalecer a posição de nossos parceiros comerciais em um mercado dinâmico e em rápida expansão”, conclui Schmitt.

Ricardo Vieira
Ricardo Vieirahttps://clubedovarejo.com/
Ricardo Vieira atua há 30 anos no varejo brasileiro e é Fundador e CEO do Clube do Varejo, criado em 2019 para desenvolver pequenos varejistas. Ele também fundou e preside o Instituto Nacional do Varejo (INV), promovendo a indústria varejista desde 2017 com soluções inovadoras. Desde 2006, é sócio-diretor da Tradium Consultoria e Tecnologia LTDA, focada em soluções tecnológicas, e criou o Retail Media Academy, Retail Media News e Retail Media Awards para fomentar a excelência em mídia e varejo. Com expertise em inteligência de vendas, trade marketing, CRM e fidelidade, Ricardo lidera projetos de inteligência para indústria e varejo. Sua trajetória inclui papéis significativos como VP de Sustentabilidade na ABRALOG, Presidente do Instituto Brasileiro para Desenvolvimento Sustentável e Coordenador Regional de Projetos na Ambev.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Retail Media Offsite: A Nova Fronteira da Mídia de Varejo

Por Retail Media News Durante o Retail Media Show 2025, um dos paineis mais estratégicos do evento abordou a expansão da programática offsite como eixo...

O Papel do Design na Era do Retail Media: Uma Discussão Estratégica

Artigo Especial - Sandra Moraes, Account Strategy & Sales Director da Criteo para Latam Introdução A evolução da Retail Media, impulsionada pela combinação de dados em...

Retail Media acelera integração entre físico e digital no varejo brasileiro

RMS 2025 discutiu como dados, shopper experience e last mile reconfiguram a jornada de consumo

Agências ampliam protagonismo na transformação do varejo em mídia

Retail Media Show 2025 debateu como criatividade, dados e operação em tempo real reposicionam o papel das agências