Artigos

A Importância da Jornada do Shopper na Visão do CMO no Contexto da Retail Media no Brasil

No atual cenário do varejo digital e phygital, o papel do Chief Marketing Officer (CMO) está passando por uma transformação estratégica significativa. A ascensão...

Quais são as 12 maiores dores das marcas anunciantes na operação de Retail Media no atual contexto do varejo brasileiro?

O varejo brasileiro, principalmente, o canal alimentar e farma, vivem o dilema da implantação de Retail Media em suas operações. Precisam criar uma nova...

O TikTok Shop está redefinindo o E-Commerce e desafiando a Amazon

O cenário do comércio eletrônico nos Estados Unidos passou por uma revolução inesperada em 2024. O TikTok, antes conhecido como uma plataforma de vídeos...

Como as categorias de beleza podem aproveitar melhor todo potencial da Retail Media?

Retail Media: Transformando a Jornada de Compra na Indústria de Cosméticos e Beleza A indústria de cosméticos e beleza é uma das mais dinâmicas e...

Google ainda lidera: O comparativo entre Busca do Google e ChatGPT em 2024

O gráfico apresentado pela EMARKETER evidencia que o Google continua a ser o líder absoluto em buscas, com impressionantes 16,5 bilhões de visitas em...

Os Desafios do Varejo Brasileiro na Estruturação de Inventários de Mídia para Alta Performance

Os Desafios do Varejo Brasileiro na Estruturação de Inventários de Mídia para Alta Performance No cenário competitivo da Retail Media, os varejistas brasileiros enfrentam desafios...

O Dilema do Revenue Share em Retail Media Network: Uma Promessa ou Armadilha para Varejistas?

Nos últimos anos, o mercado de Retail Media Networks (RMNs) tem crescido rapidamente, com promessas de transformar os varejistas em verdadeiras plataformas de mídia...

A maturidade de mensuração como pilar para operações de retail media

Se há algo que pode diferenciar uma operação de retail media eficiente de uma que apenas executa campanhas é a maturidade de medição. Em...