Artigos

Por que Head de Marketing do Varejo precisa assumir a posição de guardião da Retail Media em sua operação?

O papel do chefe de marketing como guardião da Retail Media é central para o sucesso dessa iniciativa, considerando especialmente o cenário onde o...

Construção de marca no retail media. Por que o marketing não deve perder essa oportunidade?

De acordo com o IAB e Kantar, R$2,6 bilhões foi o valor destinado à retail media no Brasil em 2023, o que representa 8%...

Quais são os maiores desafios dos criativos para ativação de marcas no funil completo e para desenvolver campanhas mais relevantes para mídia de varejo?

Desenvolver campanhas criativas impactantes em Retail Media, que abram o funil completo de compra e considerem as múltiplas jornadas dos shoppers, é um desafio...

Quais são os desafios de gestão e governança em Retail Media?

A governança da Retail Media sempre foi um desafio para os gestores do varejo neste ambiente tão competitivo e hostil em agenda comercial para...

Relacionamentos Duradouros através do Retail Media

Autor: Felipe Mendes - VP Latam da NielsenIQ A parceria entre varejistas, fornecedores e marcas (endêmicas ou não) nunca foi tão promissora. O retail...

Criação de conteúdo em escala e targeting de audiência: o potencial da IA para a área de mídia

A Inteligência Artificial (IA) já transformou a operação da área de mídia e do marketing no geral, deixando de ser apenas uma inovação promissora...

Quais são os desafios do varejo brasileiro para implementação e contratação de plataformas de Retail Media?

A criação de uma área de Retail Media em redes varejistas no Brasil enfrenta desafios significativos, especialmente devido à complexidade de definir parâmetros para...

Quais são os desafios de transição de carreira para os profissionais de trade marketing ou de mídia para assumir posições de Retail Media?

A transição de carreira para Retail Media, seja a partir do Trade Marketing ou do Mídia Digital, exige uma abordagem estratégica, considerando que ambos...