Colunas

Impulsionando vendas de fim de ano com retail media

A publicidade com base em dados direcionada a públicos específicos pode ser uma aliada estratégica de varejistas durante o período mais importante do ano Por...

Os Dilemas do Varejo Brasileiro Rumo a 2025: Retail Media como Oportunidade ou Desafio?

O varejo brasileiro, especialmente as redes regionais e o segmento de atacarejo, enfrenta dilemas críticos em relação às suas metas para 2025. Em meio...

Encerrando 2024 com a consolidação do Retail Media e a ascensão do Commerce Media

Como fiel militante da colaboração de dados e do retail media, encerro 2024 com a sensação de não ter pregado no deserto. O amadurecimento...

O Potencial da Retail Media no Conversational Commerce: O Futuro das Interações com o Shopper

O Conversational Commerce está se consolidando como uma das tendências mais relevantes no cenário de vendas digitais, especialmente no Brasil, onde o WhatsApp possui...

Amazon Publisher Cloud e Amazon Marketing Cloud: Revolucionando as Campanhas Digitais

Em um mercado cada vez mais orientado por dados, a Amazon vem consolidando seu papel como uma das principais forças no ecossistema de publicidade...

12 dicas relevantes para otimizar investimentos em Retail Media

À medida que o cenário da publicidade evolui, a mídia de varejo surgiu como uma plataforma poderosa que os profissionais de marketing devem aproveitar....

Black Friday: Retail Media avança para se tornar uma das principais estratégias no período

De novidade e tendência, o Retail Media chega a Black Friday 2024 como uma das principais estratégias das marcas para impulsionar vendas - tanto...

Por que Head de Marketing do Varejo precisa assumir a posição de guardião da Retail Media em sua operação?

O papel do chefe de marketing como guardião da Retail Media é central para o sucesso dessa iniciativa, considerando especialmente o cenário onde o...