Ferramentas de Gestão
Retail Media e o desafio de destravar orçamentos: Como varejistas (RMNs) podem priorizar, alocar e capturar investimentos de marcas?
O State of Retail Media 2025, relatório global produzido pela Skai em parceria com a P2PI, joga luz sobre o que talvez seja hoje o maior dilema estratégico de...
Como destravar o Budget: Quais estímulos para melhorar alocação e acelerar Retail Media no Brasil?
A evolução do Retail Media não é mais uma promessa distante: já representa entre US$ 160 e 175 bilhões em 2025, com projeções de...
Retail media assume papel de protagonista na construção das marcas
O retail media nasceu com uma missão clara: converter. No início de 2020, a grande aposta das marcas e agências era utilizar a inteligência...
Marketing Data Science 2025: O Futuro do Marketing Já Chegou! DP6 Desvenda IA com Resultados Reais
O Futuro do Marketing É Agora: Você Está Preparado?
Até pouco tempo atrás, falar sobre Inteligência Artificial (IA) no marketing era vislumbrar um futuro promissor....
Retail Media Networks: a hora de pensar além dos anúncios
Nos últimos cinco anos, as Retail Media Networks (RMNs) emergiram como um dos pilares mais relevantes do marketing digital. A promessa inicial foi clara:...
II Encontro de Líderes da ABRAMEDIA debaterá maturidade do Retail Media no Brasil com base em estudo inédito por indicadores
São Paulo, 1 de agosto de 2025 – A ABRAMEDIA reunirá selecionados varejistas, marcas e especialistas em retail media e tecnologia no II Encontro...
Retail Media e Inteligência Artificial Redefinem a Publicidade no Varejo da América Latina
Por Alberto Pardo (Banano) - CEO da Adsmovil
O varejo da América Latina está passando por uma transformação profunda na forma como se comunica com...
ABRAMEDIA lança programa de excelência e promove workshop de autoavaliação de maturidade em Retail Media com líderes do varejo e da indústria
São Paulo, 22 de julho – A ABRAMEDIA, associação dedicada à evolução do ecossistema de Retail Media no Brasil, anuncia o lançamento oficial do...
Tudo o que aconteceu em Retail Media no primeiro trimestre de 2025
Se você acha que todo mundo investe igual em Retail Media, prepare-se para mudar de ideia. Quando a gente analisa o investimento por categoria,...
Quando o Head de Trade Marketing erra ao assumir a Área de Retail Media de forma simultânea?
Nos bastidores do avanço da Retail Media no Brasil, um movimento tem chamado atenção: o protagonismo indevido de líderes de Trade Marketing tentando incorporar...
A confiança dos anunciantes cresceu — e o varejo precisa acompanhar
O crescimento do retail media como canal estratégico está longe de desacelerar — mas o entusiasmo dos anunciantes não tem acompanhado a mesma velocidade...