Notícias
Pesquisa avalia impacto de anúncios gerados por IA no cérebro do consumidor
Um estudo inédito conduzido pela NIQ Bases analisou como o cérebro humano reage a anúncios publicitários criados por inteligência artificial (IA). A pesquisa utilizou sensores de eletroencefalograma...
Pesquisa apresentada no Retail Media Show revela perfil e comportamento dos espectadores de CTV no Brasil
Estudo aponta crescimento do consumo de TV conectada e reforça oportunidade para publicidade personalizada
A Mensuração das Micro Jornadas do Shopper na Loja Física: Perspectivas Técnicas e Estratégicas da Instore Media
Na era da personalização e da mídia orientada por dados, o comportamento do shopper no ponto de venda deixou de ser uma “caixa-preta” para...
Retail Media In-Store na prática: projeto mostra integração entre dados, shopper e mídia na categoria de beleza
Espaço interativo apresentado no Retail Media Show 2025 demonstrou como ativar categorias com estratégia e inteligência no ponto de venda
Durante a última edição do...
Sensores, dados e jornada: Global IA apresenta case de mensuração anônima e em tempo real para o varejo físico
Startup mapeia toda a jornada do shopper dentro da loja a partir de IDs anônimos, sem uso de imagem, e propõe novo modelo de...
7 keynotes do Retail Media Show 2025: varejo como mídia, dados como motor e criatividade como ponte com o shopper
Evento em São Paulo consolidou tendências e apontou caminhos para integração de dados, conteúdo e experiência na jornada de consumo
Retail Media 2.0: Como o ChatGPT Está Redefinindo a Jornada de Compra e Criando Novos Pontos de Ativação para Marcas
A consolidação do ChatGPT como interface de descoberta de produtos representa uma mudança de paradigma para varejistas e plataformas de Retail Media Networks (RMNs)....
A Evolução do ChatGPT: De Assistente Conversacional à Plataforma de Compras Integrada
A OpenAI acaba de dar um passo significativo em direção ao futuro do comércio digital. O ChatGPT, antes conhecido principalmente por suas capacidades de...