Adsmovil lança a plataforma Linki para simplificar a compra e operação de Retail Media multi retail, multicanal e multiplataforma

A Kinesso, unidade especializada em dados e tecnologia do Grupo IPG Mediabrands, será a primeira rede de agências latinoamericana de performance a operar a plataforma, por meio de acordo com a Adsmovil.

Desenvolvida para enfrentar os principais desafios operacionais do ecossistema, a plataforma Linki centraliza e padroniza a compra de mídia no varejo, superando a fragmentação do ambiente e viabilizando campanhas mais eficientes, precisas e transparentes. Por meio de uma única interface, agências e marcas conseguem executar estratégias full funnel em diversos varejistas, integrando de forma simples, escalável e padronizada formatos de mídia onsite, offsite e telas in-store.

A solução conta com um módulo de planejamento baseado em dados reais de comportamento do consumidor, como: buscas, visitas e palavras-chave dentro de cada varejista, permitindo uma estratégia mais precisa e direcionada.  Inclui também um módulo de ativação que simplifica a execução de campanhas em múltiplos formatos e plataformas, garantindo mais eficácia operacional. Além disso, oferece um sistema de relatórios online amplo, com métricas-chave como ROAS, vendas e aquisição de novos usuários. Os relatórios são padronizados entre os varejistas, com rastreabilidade por produto e dashboards em tempo real, assegurando total transparência em relação a preços e resultados.

A Kinesso será a primeira rede de agências de performance da América Latina a integrar de forma transversal a plataforma Linki, oferecendo uma gestão de mídia e audiência orientada por dados para marcas como Nestlé, Unilever, Kenvue, entre outras.  Atualmente, ela reúne mais de 108 milhões de compradores digitais identificados e está conectado a mais de 27 varejistas ativos na região. Entre eles, destacam-se Farmatodo, Supertiendas Olímpica e Locatel, na Colômbia; DIA e Farmacity, na Argentina; HEB, La Comer e Prixz, no México, além do Rappi, entre outros.

A parceria entre a Adsmovil e a Kinesso vai muito além do simples acesso à plataforma. Ela inclui um plano de trabalho conjunto voltado para a melhoria contínua da plataforma Linki, com um modelo de personalização ajustado às necessidades específicas do Grupo IPG Mediabrands. Também está prevista a integração com outras ferramentas do ecossistema tecnológico do Grupo IPG, garantindo uma experiência mais fluida e eficiente. Um dos pilares dessa colaboração é o treinamento contínuo de talentos em todos os mercados, além da definição de padrões compartilhados que contribuam para a profissionalização e o fortalecimento do ecossistema de Retail Media na região.

Atualmente, a Linki é a única ferramenta disponível no mercado latinoamericano que permite comprar e gerenciar múltiplos varejistas a partir de uma única plataforma. Nosso foco sempre será oferecer soluções tecnológicas e de negócios que agreguem valor aos nossos clientes”, comentou Alberto Pardo, fundador e CEO da Adsmovil.

Diego Schreiber, diretor regional de Ecommerce, Retail Media & Experience da Kinesso, afirmou: “Um dos grandes desafios no Retail Media tem sido a operação: a falta de padronização, os múltiplos sistemas e a dificuldade de escalar. Com a plataforma Linki,  este problema está resolvido”.

Anne-Marie Dono, presidente regional da Kinesso, acrescentou: “Buscamos aliados estratégicos que compartilhem nossa visão de transformar o Retail Media, eliminando a fragmentação de dados e plataformas.  Poder contar com uma ferramenta como esta nos permite tornar isso realidade, simplificando processos, otimizando o tempo e melhorando os resultados dos nossos clientes”.

O mercado de Retail Media na América Latina está passando por um crescimento acelerado, com a perspectiva de alcançar US$2,64 bilhões de faturamento ainda este ano. Com essa parceria na região, que começa agora, a Adsmovil e o Grupo IPG Mediabrands pretendem liderar essa transformação, oferecendo a marcas, varejistas e agências uma infraestrutura tecnológica de alto nível, projetada para escalar com precisão e eficiência em toda a região.

Fonte: https://www.abcdacomunicacao.com.br/

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

ABRAMEDIA lança Guia de Maturidade do In-Store Media: a primeira ferramenta global de gestão e avaliação de projetos de mídia no ponto de venda

A ABRAMEDIA anuncia hoje o lançamento oficial do Guia de Maturidade do In-Store Media, a primeira ferramenta de gestão no mundo desenhada para avaliar,...

Criteo e Google anunciam integração de Retail Media para On-Site

Os anunciantes podem escalar campanhas no inventário de mídia de varejo premium da Criteo por meio do Search Ads 360 do Google para estimular...

ABRAMEDIA lança plano setorial inédito para consolidar governança, mensuração e liderança em Retail Media no Canal Farma

São Paulo, 15 de setembro de 2025 – A Associação Brasileira de Retail Media (ABRAMEDIA) apresenta o Plano Setorial de Retail Media Farma (2025–2027),...

Retail Media Pharma é confirmado para 2026 e amplia agenda de negócios, governança e inteligência no canal farma

Atendendo ao forte pedido de entidades do setor, redes varejistas (RMNs) e grandes marcas anunciantes, o Retail Media Pharma terá sua primeira edição realizada...