A Kinesso, unidade especializada em dados e tecnologia do Grupo IPG Mediabrands, será a primeira rede de agências latinoamericana de performance a operar a plataforma, por meio de acordo com a Adsmovil.
Desenvolvida para enfrentar os principais desafios operacionais do ecossistema, a plataforma Linki centraliza e padroniza a compra de mídia no varejo, superando a fragmentação do ambiente e viabilizando campanhas mais eficientes, precisas e transparentes. Por meio de uma única interface, agências e marcas conseguem executar estratégias full funnel em diversos varejistas, integrando de forma simples, escalável e padronizada formatos de mídia onsite, offsite e telas in-store.
A solução conta com um módulo de planejamento baseado em dados reais de comportamento do consumidor, como: buscas, visitas e palavras-chave dentro de cada varejista, permitindo uma estratégia mais precisa e direcionada. Inclui também um módulo de ativação que simplifica a execução de campanhas em múltiplos formatos e plataformas, garantindo mais eficácia operacional. Além disso, oferece um sistema de relatórios online amplo, com métricas-chave como ROAS, vendas e aquisição de novos usuários. Os relatórios são padronizados entre os varejistas, com rastreabilidade por produto e dashboards em tempo real, assegurando total transparência em relação a preços e resultados.
A Kinesso será a primeira rede de agências de performance da América Latina a integrar de forma transversal a plataforma Linki, oferecendo uma gestão de mídia e audiência orientada por dados para marcas como Nestlé, Unilever, Kenvue, entre outras. Atualmente, ela reúne mais de 108 milhões de compradores digitais identificados e está conectado a mais de 27 varejistas ativos na região. Entre eles, destacam-se Farmatodo, Supertiendas Olímpica e Locatel, na Colômbia; DIA e Farmacity, na Argentina; HEB, La Comer e Prixz, no México, além do Rappi, entre outros.
A parceria entre a Adsmovil e a Kinesso vai muito além do simples acesso à plataforma. Ela inclui um plano de trabalho conjunto voltado para a melhoria contínua da plataforma Linki, com um modelo de personalização ajustado às necessidades específicas do Grupo IPG Mediabrands. Também está prevista a integração com outras ferramentas do ecossistema tecnológico do Grupo IPG, garantindo uma experiência mais fluida e eficiente. Um dos pilares dessa colaboração é o treinamento contínuo de talentos em todos os mercados, além da definição de padrões compartilhados que contribuam para a profissionalização e o fortalecimento do ecossistema de Retail Media na região.
“Atualmente, a Linki é a única ferramenta disponível no mercado latinoamericano que permite comprar e gerenciar múltiplos varejistas a partir de uma única plataforma. Nosso foco sempre será oferecer soluções tecnológicas e de negócios que agreguem valor aos nossos clientes”, comentou Alberto Pardo, fundador e CEO da Adsmovil.
Diego Schreiber, diretor regional de Ecommerce, Retail Media & Experience da Kinesso, afirmou: “Um dos grandes desafios no Retail Media tem sido a operação: a falta de padronização, os múltiplos sistemas e a dificuldade de escalar. Com a plataforma Linki, este problema está resolvido”.
Anne-Marie Dono, presidente regional da Kinesso, acrescentou: “Buscamos aliados estratégicos que compartilhem nossa visão de transformar o Retail Media, eliminando a fragmentação de dados e plataformas. Poder contar com uma ferramenta como esta nos permite tornar isso realidade, simplificando processos, otimizando o tempo e melhorando os resultados dos nossos clientes”.
O mercado de Retail Media na América Latina está passando por um crescimento acelerado, com a perspectiva de alcançar US$2,64 bilhões de faturamento ainda este ano. Com essa parceria na região, que começa agora, a Adsmovil e o Grupo IPG Mediabrands pretendem liderar essa transformação, oferecendo a marcas, varejistas e agências uma infraestrutura tecnológica de alto nível, projetada para escalar com precisão e eficiência em toda a região.
Fonte: https://www.abcdacomunicacao.com.br/