Faça parte da Comunidade Retail Media News assinando nossa newsletter.

Seja um assinante e desfrute de leitura ilimitada de artigos e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

12,345FãsCurtir
5,678SeguidoresSeguir
12,345SeguidoresSeguir

Como a PepsiCo avalia hoje as redes de mídia de varejo

Embora a rápida ascensão da  mídia de varejo possa ser empolgante, os varejistas que querem  receber os investimentos da PepsiCo precisam trazer seus recibos de forma muito clara através de relatórios muitos consistentes, atendendo a hiper personalização anunciada.

“As redes de mídia de varejo são ótimas, mas não é uma transferência de valor gratuita de nós para os varejistas”, disse Ram Krishnan, CEO da PepsiCo North America Beverages, na  Groceryshop realizada em outubro/24 em Las Vegas. “Eles precisam atingir um certo limite em outras mídias compradas, como a mídia que fazemos com a Meta ou o Google, e acho que essa é a conversa que queremos ter.” 

Com base nos benefícios da fidelidade de precisão, ele disse que não há dúvidas de que as RMNs geram valor nos funis médio e inferior, e o CPG está muito disposto a investir nas redes de mídia de varejo, mas é preciso evoluir em estratégias, inteligência de dados, plataformas de gestão, métricas e indicadores para chegarem num nível de excelência nas entregas da operação, principalmente, no acompanhamento das campanhas em tempo real. 

“Dito isso, eu também diria que nem todos os varejistas devem ser empresas de mídia”, ele disse, observando que o CPG gasta uma quantidade excessiva de tempo olhando para todas as alavancas. Embora a escala possa ser uma consideração, não é toda a história.  

Entre essas alavancas: 

  • Qual é o público-alvo que as redes de mídia de varejo podem atingir?  
  • As medições são claras em todos os pontos de contato? 
  • Qual é a flexibilidade criativa com pesquisa e vídeo? 
  • Existe uma API ou plataforma para planejamento, criação, execução e mensuração?

“Eles precisam atender a todos os mesmos critérios no que diz respeito a como poderíamos avaliar um investimento em mídia”, ele enfatizou. “A boa notícia é que temos décadas e décadas medindo essas coisas, e estamos trazendo o mesmo rigor para as redes de mídia de varejo.” 

Fonte: Consumer Goods

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Instagram começa a aparecer no Google — o que muda para marcas e criadores de conteúdo?

O Instagram acaba de dar um passo importante rumo à visibilidade fora da bolha das redes sociais. Desde julho de 2025, o Google passou...

Tudo o que aconteceu em Retail Media no primeiro trimestre de 2025

Se você acha que todo mundo investe igual em Retail Media, prepare-se para mudar de ideia. Quando a gente analisa o investimento por categoria,...

Quando o Head de Trade Marketing erra ao assumir a Área de Retail Media de forma simultânea?

Nos bastidores do avanço da Retail Media no Brasil, um movimento tem chamado atenção: o protagonismo indevido de líderes de Trade Marketing tentando incorporar...

Grupo CVLB anuncia lançamento do CVLB Ads

O Grupo CVLB, que engloba as redes de varejo CASA&VIDEO e Le biscuit, anuncia o lançamento do negócio, a CVLB Ads, plataforma de mídia...