ABRAMEDIA lançará Ranking Nacional, será fruto do Programa de Melhores Práticas para todo o mercado de Retail Media

Para antecipar um das verticais do planejamento estratégico da ABRAMEDIA, a entidade anunciará o lançamento de um ranking inédito a nível global e nacional em mídia de varejo: RANKING ABRAMEDIA. Será fruto do Programa de Melhores Práticas, totalmente fundamentado e baseado em métricas e indicadores mensuráveis e comparáveis da operação de Retail Media.

Indústrias, Agências e Varejistas são elegíveis para participação do Ranking ABRAMEDIA e do Programa de Melhores Práticas, além de marcas anunciantes não endêmicas, todos eles passarão por um processo de onboarding, a jornada de profissionalização passa um esforço contínuo e colaborativo.

Conforme relata Ricardo Vieira, presidente e fundador da ABRAMEDIA: “Não existem atalhos ou soluções fáceis para subirmos a “régua” do mercado de mídia de varejo. Conceitos e fundamentos de Retail Media precisam ser incorporados em processos e boas práticas para entregarmos proposta full funnel. O mercado realmente precisa ser capacitar e evoluir com a jornada incansável de inteligência de dados. É necessário separar o “joio do trigo” no mercado e estabelecer requisitos mínimos e obrigatórios para garantir qualidade mínima na execução de processos das redes de mídia de varejo em qualquer canal e segmento de mercado.”

O objeito da ABRAMEDIA é valorizar e reconhecer as melhores iniciativas de varejistas (veículos de mídia, agências e marcas anunciantes em eficiência, inovação, inteligência, planejamento e execução de campanhas de Retail Media em centenas de categorias, canais e segmentos. Vieira ratifica a dificuldade dessa jornada: “Será uma jornada gigante e árdua, mas muito compensatória para profissionalizar o mercado de Retail Media no Brasil e na América Latina.”

“A proposta é muito inovadora e competitiva, sempre buscando diretamente desenvolver o mercado com ferramentas de gestão, conceitos e fundamentos consagrados que sustentam a evolução da mídia de varejo”, ressalta Ricardo Vieira sobre as entregas da ABRAMEDIA em 2025. “Nosso direcionamento está fundamentado em fortes diretrizes e plano de ações, sempre vão cumprir requisitos essenciais e obrigatórios de gestão, criação, planejamento, inteligência, execução e eficiência. Seguimos firmes no propósito.”

O Programa de Melhores Práticas da ABRAMEDIA vem ao encontro dos objetivos do Comitê de Colaboração – COMLAB que determinará seu escopo de atuação em reunião presencial que será realizada no dia 14 de março em São Paulo. Uma das pautas é apresentar todo o programa de Melhores Práticas e os objetivos relacionados para sustentar a crescente profissionalização do mercado nacional. O ranking ABRAMEDIA seguirá aplicação de uma metodologia já consagrada, que também será apresentada na primeira reunião presencial do COMLAB.

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Criteo e Google anunciam integração de Retail Media para On-Site

Os anunciantes podem escalar campanhas no inventário de mídia de varejo premium da Criteo por meio do Search Ads 360 do Google para estimular...

Retail Media e o desafio de destravar orçamentos: Como varejistas (RMNs) podem priorizar, alocar e capturar investimentos de marcas?

O State of Retail Media 2025, relatório global produzido pela Skai em parceria com a P2PI, joga luz sobre o que talvez seja hoje...

Como destravar o Budget: Quais estímulos para melhorar alocação e acelerar Retail Media no Brasil?

A evolução do Retail Media não é mais uma promessa distante: já representa entre US$ 160 e 175 bilhões em 2025, com projeções de...

Retail Media Pharma é confirmado para 2026 e amplia agenda de negócios, governança e inteligência no canal farma

Atendendo ao forte pedido de entidades do setor, redes varejistas (RMNs) e grandes marcas anunciantes, o Retail Media Pharma terá sua primeira edição realizada...