Interpublic fortalece oferta de comércio com aquisição da Intelligence Node, criando solução incomparável para marcas e varejistas

A plataforma líder do setor da Intelligence Node fornece insights competitivos em tempo real, capacitando marcas e varejistas a acelerar o desempenho do comércio e da mídia de varejo

Nova York, NY, 05 de dezembro de 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O Interpublic Group (NYSE: IPG) anunciou hoje a aquisição da Intelligence Node, uma plataforma líder de inteligência de comércio eletrônico, reconhecida por sua precisão de dados incomparável e alcance global. Este movimento estratégico aprimora significativamente os recursos de comércio da Interpublic, fornecendo aos clientes inteligência de produto e mercado em tempo real para entender as tendências dos compradores, impulsionar o crescimento das vendas e otimizar o desempenho no mercado digital dinâmico. 

A tecnologia de ponta da Intelligence Node utiliza IA para agregar e analisar bilhões de pontos de dados em mais de 1.900 categorias de varejo em 34 mercados globais, fornecendo insights dinâmicos sobre atributos de produtos, mídia, preços, disponibilidade, promoções e sentimento do consumidor. 

Por meio dessa aquisição, a Interpublic integrará perfeitamente esses fluxos de dados ricos em suas soluções de comércio existentes e futuras. O Intelligence Node fortalece a capacidade da Interpublic de construir e implementar soluções de comércio ágeis, simplificando as operações e maximizando o ROI para empresas por meio de decisões mais rápidas e informadas em desenvolvimento de produtos, marketing, ativação de vendas e mídia de varejo.     

Os dados agregados de comércio e transações do Intelligence Node aprimoram e complementam os dados de público e soluções de identidade dentro da Acxiom, a líder global de dados dentro da Interpublic. Juntas, as empresas criam uma visão abrangente de clientes e produtos, oferecendo às marcas e varejistas capacidades inigualáveis ​​para maximizar a participação de mercado. O Intelligence Node será alavancado em todo o portfólio de agências da Interpublic e a empresa manterá seu nome de marca atual.

“À medida que o comércio e a mídia de varejo continuam sua rápida convergência, dados acionáveis ​​são essenciais para maximizar o desempenho da marca”, disse Philippe Krakowsky, CEO da Interpublic. “A plataforma robusta da Intelligence Node fornece os sinais em tempo real para todo o mercado que as marcas precisam para otimizar campanhas de mídia de varejo, estratégias de comércio e, finalmente, impulsionar o desempenho no cenário digital altamente competitivo de hoje.”

Ao integrar os recursos do Intelligence Node, a Interpublic oferecerá aos clientes:

  • Agilidade de mercado em tempo real:  insights de dados dinâmicos capacitam as empresas a reagir instantaneamente a mudanças de mercado, ações de concorrentes e tendências emergentes de consumo.
  • Otimização de mídia de varejo de precisão:  dados granulares sobre a atividade publicitária dos concorrentes permitem investimentos mais eficazes e eficientes em mídia de varejo.
  • Conteúdo digital e otimização de pesquisa: o Intelligence Node simplifica o gerenciamento e a otimização de conteúdo aproveitando a IA generativa para garantir que as páginas de descrição do produto sejam ressonantes, altamente visíveis e otimizadas para SEO.

“Unir forças com a Interpublic nos permite entregar uma solução combinada de primeira classe para empresas que navegam nas complexidades do cenário comercial atual”, disse Sanjeev Sularia, CEO da Intelligence Node. “Juntos, podemos fornecer os dados abrangentes, análises avançadas e expertise estratégica necessários para ganhar participação de mercado e impulsionar o crescimento sustentável.”

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A EY atuou como consultora financeira exclusiva dos vendedores da Intelligence Node.

# # #

Sobre a Interpublic
A Interpublic (NYSE: IPG) ( www.interpublic.com ) é uma provedora de soluções de marketing baseada em valores, alimentada por dados e orientada pela criatividade. Lar de alguns dos especialistas em comunicação mais conhecidos e inovadores do mundo, as marcas globais da IPG incluem Acxiom, Craft, FCB, FutureBrand, Golin, Initiative, IPG Health, IPG Mediabrands, Jack Morton, KINESSO, MAGNA, McCann, Mediahub, Momentum, MRM, MullenLowe Global, Octagon, R/GA, UM, Weber Shandwick e mais. A IPG é uma empresa S&P 500 com receita total de US$ 10,89 bilhões em 2023.

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Retail Media Offsite: A Nova Fronteira da Mídia de Varejo

Por Retail Media News Durante o Retail Media Show 2025, um dos paineis mais estratégicos do evento abordou a expansão da programática offsite como eixo...

O Papel do Design na Era do Retail Media: Uma Discussão Estratégica

Artigo Especial - Sandra Moraes, Account Strategy & Sales Director da Criteo para Latam Introdução A evolução da Retail Media, impulsionada pela combinação de dados em...

Retail Media acelera integração entre físico e digital no varejo brasileiro

RMS 2025 discutiu como dados, shopper experience e last mile reconfiguram a jornada de consumo

Agências ampliam protagonismo na transformação do varejo em mídia

Retail Media Show 2025 debateu como criatividade, dados e operação em tempo real reposicionam o papel das agências