THE LED leva projeto de retail media para toda a rede da Leroy Merlin

A THE LED, especializada em soluções de tecnologia para o varejo físico, realizou uma parceria com a Leroy Merlin, para criar um projeto de digitalização e retail media das 53 lojas da rede, criando uma infraestrutura de mídia proprietária com mais de 500 faces digitais em LED e mais de 400 m² de painéis instalados.

De acordo com a THE LED, o projeto inaugura uma nova fonte de receita para o varejo, ao permitir a veiculação segmentada e dinâmica de campanhas publicitárias nas lojas. “Criamos uma nova mídia dentro da loja física, que vai muito além de painéis digitais. Um canal proprietário, inteligente e escalável, que transforma o PDV em plataforma de comunicação e dados. Esse é o futuro do varejo físico, e estamos muito orgulhosos de liderar esse movimento com a Leroy Merlin”, destaca Richard Albanesi, CEO da THE LED.

O projeto incluiu mapeamento dos ambientes de loja, definição do conceito de mídia por setores temáticos e integração com fornecedores. Segundo as empresas, entre os resultados, destacam-se a redução de custos operacionais com comunicação física, a otimização do espaço de loja, a agilidade na troca de campanhas em tempo real e o aumento do engajamento nas áreas impactadas pelos painéis digitais.

Fonte: GiroNews

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

In-Store Media: do Playbook Global ao Guia de Maturidade Brasileiro

O contexto e a oportunidade O ponto de venda permanece como o epicentro da decisão de compra: cerca de 90% das compras acontecem dentro das...

ABRAMEDIA lança Guia de Maturidade do In-Store Media: a primeira ferramenta global de gestão e avaliação de projetos de mídia no ponto de venda

A ABRAMEDIA anuncia hoje o lançamento oficial do Guia de Maturidade do In-Store Media, a primeira ferramenta de gestão no mundo desenhada para avaliar,...

Criteo e Google anunciam integração de Retail Media para On-Site

Os anunciantes podem escalar campanhas no inventário de mídia de varejo premium da Criteo por meio do Search Ads 360 do Google para estimular...

ABRAMEDIA lança plano setorial inédito para consolidar governança, mensuração e liderança em Retail Media no Canal Farma

São Paulo, 15 de setembro de 2025 – A Associação Brasileira de Retail Media (ABRAMEDIA) apresenta o Plano Setorial de Retail Media Farma (2025–2027),...