Colunas

In-Store Media: do Playbook Global ao Guia de Maturidade Brasileiro

O contexto e a oportunidade O ponto de venda permanece como o epicentro da decisão de compra: cerca de 90% das compras acontecem dentro das lojas físicas. Ainda assim, o...

Retail Media e o desafio de destravar orçamentos: Como varejistas (RMNs) podem priorizar, alocar e capturar investimentos de marcas?

O State of Retail Media 2025, relatório global produzido pela Skai em parceria com a P2PI, joga luz sobre o que talvez seja hoje...

Como destravar o Budget: Quais estímulos para melhorar alocação e acelerar Retail Media no Brasil?

A evolução do Retail Media não é mais uma promessa distante: já representa entre US$ 160 e 175 bilhões em 2025, com projeções de...

10 Maiores Desafios de Retail Media para Escalar Personalização Real e Efetiva em Campanhas

O discurso de “personalização” em Retail Media já não sustenta vantagem competitiva por si só. Shopper data, segmentação por clusters e recomendações automatizadas por...

Agentes de IA e Retail Media: Como a GenAI Está Redefinindo a Mensuração e as Ativações

A inteligência artificial generativa (GenAI) deixou de ser apenas uma tecnologia de produção de conteúdo e entrou em uma nova fase: a dos agentes...

A Urgência da Formação da Cultura de Mensuração em Retail Media: Como Avançar para Incrementalidade e iROAS

A indústria de Retail Media cresce a passos largos no Brasil e no mundo, mas ainda engatinha quando o tema é mensuração robusta. Heads...

Retail Media no Brasil: por que tantas marcas ainda não capturaram o potencial e como destravar agora?

O Retail Media é a terceira onda da publicidade digital, todo mundo já sabe: dados de compra em escala para hiperpersonalização, inventário de alta...

Retail Media não é Trade Digital 2.0: o risco da visão miope de sell-out

Nos últimos anos, o termo Retail Media entrou na agenda dos executivos de varejo e indústria. No entanto, ainda é impressionante como muitos heads...

Inteligência Artificial e Retail Media: da Monetização da Jornada à Construção de Experiências Preditivas

A discussão sobre Inteligência Artificial (IA) em Retail Media ganhou uma nova camada de profundidade. Se, como destacou Kiri Masters em “Ads AI: Older...

Construindo confiança do shopper em meio à fragmentação: lições do Report da Ascendant para o Brasil

O estudo “The New Content Mandate: Building Shopper Trust in a Fragmented Retail Media Landscape”, da Ascendant Network em parceria com a Inmar Intelligence,...

Retail Media Networks: do inventário publicitário à criação de confiança com conteúdo

As Retail Media Networks (RMNs), que nasceram como canais de monetização de mídia e inventário publicitário, estão diante de um novo desafio estratégico em...