Commerce Media

Criteo e Google anunciam integração de Retail Media para On-Site

Os anunciantes podem escalar campanhas no inventário de mídia de varejo premium da Criteo por meio do Search Ads 360 do Google para estimular a demanda do varejista e...

Retail Media Pharma é confirmado para 2026 e amplia agenda de negócios, governança e inteligência no canal farma

Atendendo ao forte pedido de entidades do setor, redes varejistas (RMNs) e grandes marcas anunciantes, o Retail Media Pharma terá sua primeira edição realizada...

Retail Media Networks: a hora de pensar além dos anúncios

Nos últimos cinco anos, as Retail Media Networks (RMNs) emergiram como um dos pilares mais relevantes do marketing digital. A promessa inicial foi clara:...

Anúncios no WhatsApp: sua marca vista e lembrada 24 horas por dia

A máxima “quem não é visto não é lembrado” vai muito além da sabedoria popular e é estrategicamente praticada pelas marcas no ambiente digital....

Unilever reformula experiência de compra em marketplace e alavanca vendas de forma orgânica

Projeto conduzido pela Cadastra apostou em SEO, CRO e conteúdo adaptado ao comportamento do consumidor brasileiro para impulsionar vendas na Amazon das linhas Rexona,...

Amazon abandona completamente os anúncios no Google Shopping entre 21 e 23 de julho de 2025

O que aconteceu? Entre os dias 21 e 23 de julho de 2025, a Amazon encerrou por completo sua participação nos leilões de anúncios do...

iFood compra 20% da CRMBonus — e pode chegar à aquisição integral por R$ 10 bi

Natalia Viri - Editora do EXAME IN - Publicado em 29 de julho de 2025 Plataforma se torna a segunda maior acionista da empresa, em busca...

Grupo CVLB anuncia lançamento do CVLB Ads

O Grupo CVLB, que engloba as redes de varejo CASA&VIDEO e Le biscuit, anuncia o lançamento do negócio, a CVLB Ads, plataforma de mídia...

Do carrinho para a web: como o retail media está cruzando as fronteiras dos marketplaces

Por muito tempo, o modelo de retail media operou dentro de uma lógica simples: manter o consumidor navegando e comprando dentro do próprio ambiente...

Retail Media no Brasil: A Próxima Revolução do Varejo vem das Redes Regionais

Com base de clientes fidelizada e tráfego crescente, o canal alimentar regional pode dobrar o tamanho do mercado brasileiro de retail media até 2028. O...

Por que o Trade Marketing ainda acha que Retail Media é só Instore Media?

Porque, historicamente, o Trade Marketing nasceu com foco no ponto de venda físico, no abastecimento, na execução da loja, nas negociações promocionais e no...