Inteligência Artificial

Retail Media e o desafio de destravar orçamentos: Como varejistas (RMNs) podem priorizar, alocar e capturar investimentos de marcas?

O State of Retail Media 2025, relatório global produzido pela Skai em parceria com a P2PI, joga luz sobre o que talvez seja hoje o maior dilema estratégico de...

Estratégia contextual de Groovinads & Zmes impulsiona Ypê Green e garante 39% das vendas da linha

São Paulo, 11 de setembro  – A Ypê, uma das marcas líderes em higiene e limpeza no Brasil há mais de 70 anos, registrou...

Agentes de IA e Retail Media: Como a GenAI Está Redefinindo a Mensuração e as Ativações

A inteligência artificial generativa (GenAI) deixou de ser apenas uma tecnologia de produção de conteúdo e entrou em uma nova fase: a dos agentes...

RETAIL MEDIA PHARMA 2025

São Paulo recebe a 1ª edição do maior encontro de Retail Media exclusivo para o canal Farma No dia 17 de outubro de 2025, das...

Marketing Data Science 2025: O Futuro do Marketing Já Chegou! DP6 Desvenda IA com Resultados Reais

O Futuro do Marketing É Agora: Você Está Preparado? Até pouco tempo atrás, falar sobre Inteligência Artificial (IA) no marketing era vislumbrar um futuro promissor....

AI, Automação e o Futuro da Publicidade Digital: O que o estudo da DoubleVerify revela para 2025

O mais recente estudo global da DoubleVerify (DV) projeta um cenário em que a IA e a automação deixam de ser diferenciais competitivos e...

Dissecando os 5 Gaps da IA em Retail Media, entendendo na prática, quais são as oportunidades reais para execução?

Ainda estudando e aprofundando cada um dos 5 Gaps que o Retail Rewired Report 2025 liderado pelo Walmart Connect evidencia e como eles se...

iFood compra 20% da CRMBonus — e pode chegar à aquisição integral por R$ 10 bi

Natalia Viri - Editora do EXAME IN - Publicado em 29 de julho de 2025 Plataforma se torna a segunda maior acionista da empresa, em busca...

Retail Media e Inteligência Artificial Redefinem a Publicidade no Varejo da América Latina

Por Alberto Pardo (Banano) - CEO da Adsmovil O varejo da América Latina está passando por uma transformação profunda na forma como se comunica com...

Agentes de IA: Eficiência para o Shopper, Ameaça para o Retail Media?

A ascensão dos agentes de inteligência artificial — sistemas autônomos capazes de realizar tarefas complexas em nome dos usuários, como buscar, comparar e até...

ABRAMEDIA lança o Guia Definitivo de Retail Media para Marcas CPG com metodologia exclusiva de autoavaliação de maturidade

Ferramenta inédita ajuda marcas a diagnosticar seu estágio em Retail Media, identificar gaps e gerar planos de ação estratégicos para integração ao novo ecossistema...