Abramedia: nova associação surge para impulsionar o mercado de Retail Media no Brasil

A indústria de Retail Media no Brasil ganha um novo impulso com a chegada da Associação Brasileira de Retail Media (Abramedia), entidade que se posiciona como peça-chave para o desenvolvimento e profissionalização desse mercado em rápida expansão. Sob a liderança de Ricardo Vieira, CEO do Clube do Varejo e presidente do Instituto Nacional do Varejo, a Abramedia surge com o propósito de conectar varejistas, agências, indústrias, plataformas e marketplaces em uma plataforma colaborativa que visa elevar o nível de práticas e resultados no setor.

A instituição vai reunir um grupo sólido de associados fundadores, incluindo importantes varejistas, agências de publicidade, indústrias, plataformas digitais, marketplaces e pure players e nasce com o objetivo de conectar os principais stakeholders do setor no país, a fim de promover práticas que integrem a jornada do consumidor nos ambientes físico e digital.

“A criação da Abramedia é um passo crucial para consolidar o Retail Media como uma plataforma estratégica e colaborativa, indispensável tanto para o varejo quanto para a indústria no Brasil. Nossa missão é elevar o nível de conhecimento, práticas e resultados, trazendo padrões e métricas que impulsionem o sucesso das campanhas e estratégias de nossos membros associados”, afirma Ricardo Vieira.

A entidade já tem planos robustos para o futuro próximo. Em breve, serão anunciadas as diretorias executivas, o plano de adesão dos novos associados e o planejamento estratégico para 2025. Entre as principais iniciativas estão a implementação de serviços de inteligência de mercado, desenvolvimento de estudos e projetos inovadores, além de programas de capacitação voltados para diferentes níveis de conhecimento técnico e gerencial.

“Nossa proposta de valor vai além da entrega digital. A jornada omnichannel exige uma visão integrada, que compreenda a importância das lojas físicas, responsáveis por 85% do sell-out no varejo brasileiro. Todas as verticais da Abramedia estão alinhadas com a evolução do mercado e as necessidades dos seus players. Nosso compromisso é com a performance incremental e a criação de valor para o setor”, acrescenta Vieira.

A Abramedia também já se prepara para lançar o Retail Media Awards, uma premiação nacional destinada a reconhecer as inovações e os destaques do setor. Com o apoio de entidades como a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), POPAI Brasil, Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), NielsenIQ e o Instituto Nacional do Varejo, a associação promete ser um agente transformador no cenário do retail media no Brasil.

Enquanto o site oficial da Abramedia não é lançado, os interessados podem obter mais informações ou tirar dúvidas através do email: [email protected]. “Estamos prontos para acelerar a expansão do Retail Media em diversos canais e segmentos do varejo brasileiro, e convidamos todos a se juntarem a nós nessa jornada”, conclui Ricardo Vieira.

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Retail Media Offsite: A Nova Fronteira da Mídia de Varejo

Por Retail Media News Durante o Retail Media Show 2025, um dos paineis mais estratégicos do evento abordou a expansão da programática offsite como eixo...

O Papel do Design na Era do Retail Media: Uma Discussão Estratégica

Artigo Especial - Sandra Moraes, Account Strategy & Sales Director da Criteo para Latam Introdução A evolução da Retail Media, impulsionada pela combinação de dados em...

Retail Media acelera integração entre físico e digital no varejo brasileiro

RMS 2025 discutiu como dados, shopper experience e last mile reconfiguram a jornada de consumo

Agências ampliam protagonismo na transformação do varejo em mídia

Retail Media Show 2025 debateu como criatividade, dados e operação em tempo real reposicionam o papel das agências