Artigos
Dissecando os 5 Gaps da IA em Retail Media, entendendo na prática, quais são as oportunidades reais para execução?
Ainda estudando e aprofundando cada um dos 5 Gaps que o Retail Rewired Report 2025 liderado pelo Walmart Connect evidencia e como eles se conectam à maturidade (ou falta...
Anúncios no WhatsApp: sua marca vista e lembrada 24 horas por dia
A máxima “quem não é visto não é lembrado” vai muito além da sabedoria popular e é estrategicamente praticada pelas marcas no ambiente digital....
Retail Media sem governança: o risco invisível da fragmentação
Governança: o alicerce invisível (e essencial)
A adoção acelerada de Retail Media por marcas e varejistas brasileiros esbarra em um desafio estrutural que nem sempre...
Por que a In-Store Media ainda falha e como transformá-lo em potência estratégica da Retail Media
Muitas ativações de mídia dentro da loja falham, não por falta de tecnologia, mas por má execução. Porém, a análise carece de profundidade nos...
Retail Media no Brasil: Por que a expansão ainda é lenta e o que precisa evoluir?
Apesar do avanço global da publicidade de varejo (Retail Media), o mercado brasileiro — especialmente entre varejistas nacionais e regionais — ainda dá passos...
Tudo o que aconteceu em Retail Media no primeiro trimestre de 2025
Se você acha que todo mundo investe igual em Retail Media, prepare-se para mudar de ideia. Quando a gente analisa o investimento por categoria,...
Quando o Head de Trade Marketing erra ao assumir a Área de Retail Media de forma simultânea?
Nos bastidores do avanço da Retail Media no Brasil, um movimento tem chamado atenção: o protagonismo indevido de líderes de Trade Marketing tentando incorporar...
A confiança dos anunciantes cresceu — e o varejo precisa acompanhar
O crescimento do retail media como canal estratégico está longe de desacelerar — mas o entusiasmo dos anunciantes não tem acompanhado a mesma velocidade...
Do carrinho para a web: como o retail media está cruzando as fronteiras dos marketplaces
Por muito tempo, o modelo de retail media operou dentro de uma lógica simples: manter o consumidor navegando e comprando dentro do próprio ambiente...
Por que o Trade Marketing ainda acha que Retail Media é só Instore Media?
Porque, historicamente, o Trade Marketing nasceu com foco no ponto de venda físico, no abastecimento, na execução da loja, nas negociações promocionais e no...
Retail Media no Varejo Regional: Estamos mesmo preparados para Isso?
Em todo o Brasil, redes regionais de varejo estão tentando, com muito esforço e pouca tração, tirar do papel suas áreas de Retail Media....