Artigos
Instore Media: A Nova Fronteira da Publicidade Digital no Varejo Físico
A digitalização das lojas físicas representa uma das principais transformações do varejo moderno. No centro dessa mudança está o Instore Media, ou mídia digital dentro das lojas, que surge...
Produtos Patrocinados em Ascensão: Um Panorama Técnico da Mídia de Varejo no H1 2025
O primeiro semestre de 2025 marca um ponto de inflexão para o mercado de mídia de varejo. Os produtos patrocinados, em particular, continuam a...
O poder do varejo regional: 3 motivos pelos quais os profissionais de marketing CPG estão recorrendo à mídia de varejo de médio porte
Os chefões da mídia de varejo gostariam de obter mais verba dos profissionais de marketing de bens de consumo em todos os momentos de...
A Walgreens revoluciona o Retail Media com dados, digitalização e protagonismo no In-Store.
A Walgreens revoluciona o Retail Media com dados, digitalização e protagonismo no In-Store.Em resposta à transformação acelerada do varejo físico, a Walgreens está promovendo...
O Desafio da Aderência das Marcas CPG às Retail Media Networks no Brasil: Diagnóstico e Caminhos Técnicos
À medida que o Retail Media se consolida como o terceiro grande pilar da publicidade digital — ao lado de search e social —...
Do clique à loja física: como o retail media acelera a omnicanalidade
Já foi o tempo em que comércio eletrônico era uma coisa e ponto de venda, outra. Não existe mais consumidor online e consumidor off-line...
A Nova Era do Varejo: Agentes de IA como Consumidores e qual será o Impacto na Evolução da Retail Media?
Tenho acompanhando que a ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está redefinindo o cenário do varejo digital, impulsionando uma transformação significativa na evolução...
Retail Media é mídia: o papel estratégico das agências nas campanhas de varejo
Ainda é comum confundir retail media com ações promocionais ou de trade marketing. Mas é essencial reforçar: retail media é mídia — e, como...
Retail media e a força da colaboração de dados: a moda também tem seu lugar nessa vitrine
No Brasil, o retail media tem avançado principalmente pelas mãos das grandes redesde supermercados, onde a colaboração de dados entre varejistas e marcas seconsolidou...
Retail Media 2.0: Como o ChatGPT Está Redefinindo a Jornada de Compra e Criando Novos Pontos de Ativação para Marcas
A consolidação do ChatGPT como interface de descoberta de produtos representa uma mudança de paradigma para varejistas e plataformas de Retail Media Networks (RMNs)....
A Evolução do ChatGPT: De Assistente Conversacional à Plataforma de Compras Integrada
A OpenAI acaba de dar um passo significativo em direção ao futuro do comércio digital. O ChatGPT, antes conhecido principalmente por suas capacidades de...