Colunas
Retail Media Networks: a hora de pensar além dos anúncios
Nos últimos cinco anos, as Retail Media Networks (RMNs) emergiram como um dos pilares mais relevantes do marketing digital. A promessa inicial foi clara:...
Do retail media ao campo de jogo: a lógica da colaboração de dados chega ao marketing esportivo
Quem me conhece já me viu com a bandeira do Fluminense debaixo do braço em reuniões, eventos ou em qualquer canto onde o assunto...
Walmart Connect: como o maior varejista do mundo está redefinindo o ponto de venda como mídia
O Walmart está se consolidando como um dos principais protagonistas da transformação do varejo em plataforma de mídia. Com mais de US$ 4,4 bilhões...
Incrementalidade em Retail Media: Fundamentos, Metodologia e Aceleração da Cultura de Medição no Brasil
Por que falamos de incrementalidade no Retail Media Show?
O mercado brasileiro de Retail Media vive uma fase de expansão acelerada, mas também de amadurecimento....
Retail Media não é uma extensão do Trade Marketing: o alto risco do despreparo e a urgência de uma visão full funnel mais qualificada
Nos últimos eventos do setor, uma cena tem se repetido com frequência preocupante: executivos de Trade Marketing afirmando estar “prontos” para liderar projetos de...
Retail Media sem governança: o risco invisível da fragmentação
Governança: o alicerce invisível (e essencial)
A adoção acelerada de Retail Media por marcas e varejistas brasileiros esbarra em um desafio estrutural que nem sempre...
Por que a In-Store Media ainda falha e como transformá-lo em potência estratégica da Retail Media
Muitas ativações de mídia dentro da loja falham, não por falta de tecnologia, mas por má execução. Porém, a análise carece de profundidade nos...
Quando o Head de Trade Marketing erra ao assumir a Área de Retail Media de forma simultânea?
Nos bastidores do avanço da Retail Media no Brasil, um movimento tem chamado atenção: o protagonismo indevido de líderes de Trade Marketing tentando incorporar...