Jivox anuncia o primeiro agente de IA autônomo para conformidade de anúncios de mídia de varejo

A tecnologia Agentic permite que marcas, agências e varejistas verifiquem facilmente a conformidade dos anúncios criativos com as especificações do varejista e os requisitos de conformidade legal

A Jivox, líder em marketing de ecommerce generativo, anunciou hoje a disponibilidade geral de uma ferramenta de conformidade criativa agentic que usa automação avançada de IA para reduzir atrasos causados ​​por aprovações criativas em anúncios de mídia de varejo. O Jivox Creative Compliance Checker minimiza o trabalho caro e demorado envolvido em garantir que os anúncios de mídia de varejo estejam em conformidade com cada diretriz de rede de mídia de varejo na qual os anúncios serão executados.

“A crescente demanda por mídia de varejo combinada com a proliferação de varejistas e redes de mídia de varejo tornam a aprovação criativa um novo e significativo desafio para varejistas e anunciantes”, disse Diaz Nesamoney, fundador e CEO da Jivox. “A solução está em uma abordagem autônoma para verificar a conformidade criativa usando IA para fazer o trabalho para nós — de forma rápida e fácil — que nos ajudará a economizar tempo enquanto reduzimos custos e potencial perda de receita. O Jivox Creative Compliance Checker é um uso inovador de IA generativa e agêntica para resolver um problema crítico enfrentado por todos os varejistas e anunciantes.”

A ferramenta é alimentada por um fluxo de trabalho de IA de agência que incorpora a Geração Aumentada de Recuperação (RAG) para garantir que as diretrizes de qualquer varejista sejam seguidas por qualquer anúncio criativo que esteja sendo analisado. 

Regras de conformidade, diretrizes e especificações de anúncios podem ser carregadas no verificador de conformidade em texto simples em inglês. Em seguida, os arquivos criativos podem ser carregados para verificação de conformidade. Em poucos segundos, a ferramenta produz uma pontuação de conformidade junto com um relatório detalhando regras que não foram seguidas e insights acionáveis ​​sobre o criativo.

“Esta ferramenta baseada em IA agêntica foi projetada para reduzir o risco enfrentado pelos varejistas e suas sobrecarregadas equipes de mídia de varejo de atrasos no lançamento de campanhas e, finalmente, perda de receita como resultado de ter que verificar manualmente os criativos enviados por todos os tipos de marcas e agências”, continuou o Sr. Nesamoney. “Esta ferramenta permite ainda que marcas e agências ampliem seus esforços de mídia de varejo sem as longas aprovações criativas de ida e volta, os custos associados e a potencial perda de vendas – tudo porque não conseguiram lançar campanhas promocionais a tempo em vários varejistas.”

O Jivox Creative Compliance Checker garante a eficiência de varejistas e anunciantes ao sinalizar rapidamente os problemas de não conformidade mais óbvios, sem precisar mobilizar um exército de pessoas para fazer esse trabalho manualmente.

Esse recurso é uma nova adição significativa ao Jivox IQ DaVinci, uma plataforma que permite que varejistas e anunciantes gerem criativos e ativem campanhas de mídia de varejo usando modelos pré-aprovados para garantir a conformidade criativa desde o início. Marcas e agências que buscam criativos personalizados também podem usar o IQ DaVinci para desenvolvê-los e, em seguida, usar o Creative Compliance Checker para garantir que os criativos personalizados também atendam aos requisitos de conformidade criativa do varejista.

A Jivox está promovendo atualmente um teste gratuito que oferece a cada usuário de marca, agência e varejista até 50 verificações de conformidade gratuitas para testar esta ferramenta. Visite https://jvx.app.jivox.com/apps/creative-compliance/ e experimente o Creative Compliance Checker hoje mesmo. 

Sobre a Jivox
A Jivox é pioneira em marketing de comércio generativo, onde a IA generativa encontra o público granular do comprador e dados contextuais para trazer mensagens e ofertas de marca personalizadas para consumidores individuais nos momentos mais relevantes de suas jornadas de compra. A principal plataforma de gerenciamento de campanhas de mídia de comércio Jivox IQ DaVinci Commerce™ une criatividade, público e mídia em um único fluxo de trabalho, permitindo que anunciantes, varejistas e agências lancem campanhas de mídia de comércio de autoatendimento em menos de cinco minutos. A Jivox oferece velocidade, escala e precisão usando modelos pré-aprovados e reutilizáveis, automação orientada por IA e dados primários. O IQ DaVinci aumenta as vendas ativando facilmente dados em várias redes e canais de mídia de comércio (display, social, vídeo/CTV). A Jivox tem a confiança de varejistas e líderes de marca que incluem Giant Eagle, Stop-n-Shop, SimpliSafe, Nestle, Procter & Gamble e Unilever. Para obter mais informações, visite https://jivox.com/

FONTE: Jivox

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Retail Media Offsite: A Nova Fronteira da Mídia de Varejo

Por Retail Media News Durante o Retail Media Show 2025, um dos paineis mais estratégicos do evento abordou a expansão da programática offsite como eixo...

O Papel do Design na Era do Retail Media: Uma Discussão Estratégica

Artigo Especial - Sandra Moraes, Account Strategy & Sales Director da Criteo para Latam Introdução A evolução da Retail Media, impulsionada pela combinação de dados em...

Retail Media acelera integração entre físico e digital no varejo brasileiro

RMS 2025 discutiu como dados, shopper experience e last mile reconfiguram a jornada de consumo

Agências ampliam protagonismo na transformação do varejo em mídia

Retail Media Show 2025 debateu como criatividade, dados e operação em tempo real reposicionam o papel das agências